quarta-feira, 19 de março de 2014

II Seminário Nacional de Promoção da Saúde Vocal em Nova Friburgo

O evento é organizado pelo Programa HumanizaVoz, do Departamento de Formação Específica em Fonoaudiologia da UFF, em comemoração ao Dia Mundial da Voz e à Semana Nacional da Voz e ao Dia Mundial da Voz. O seminário será um espaço intersetorial e interdisciplinar para troca de experiências, reflexões, palestras, debates, escuta e capacitação dos participantes, profissionais da voz dos setores público e privado. Entre estes participarão: profissionais da voz em geral, alunos do curso de graduação em Fonoaudiologia e áreas correlatas, fonoaudiólogos, docentes, pesquisadores e demais interessados, demonstrando abrangência e oportunidade de acesso.

O seminário será realizado no dia 15 de abril de 2014, no Teatro Irmã Sania Cosmelli, em Nova Friburgo - RJ, das 08h às 16h. E é destinado a todos aqueles que utilizam ou que desejam utilizar a voz e a comunicação como ferramenta de trabalho, como professores, advogados, executivos, propagandistas, vendedores, bem como alunos de graduação em Fonoaudiologia e áreas afins.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição (clique aqui para baixar). As inscrições de trabalhos, a serem apresentados sob a forma de pôster, e que concorrerão a prêmio, também poderão ser realizadas mediante o preenchimento de uma ficha específica (download aqui) e envio do resumo, segundo as normas disponíveis no arquivo. As inscrições para os trabalhos e evento poderão ser realizadas até o dia 04/04/14.

Todos os participantes receberão certificados e material individual. As vagas são limitadas!

Inscrições abertas até o dia 04/04/14 pelo e-mail: inscricao.humanizavoz@gmail.com

O HumanizaVoz

O HumanizaVoz é um programa de ensino, pesquisa e extensão para a promoção da saúde vocal para profissionais da voz.

Suas ações tem como princípios:

. A humanização – ênfase no protagonismo e co-responsabilidade dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde;
. A intersetorialidade – participação de profissionais de diversas áreas, tendo a saúde como principal área de atuação;
. A integralidade – trabalho com as necessidades de saúde da população, incluindo a prevenção

As ações do Programa contemplam o mapeamento das necessidades de saúde de profissionais da voz, a criação de espaços para atuação fonoaudiológica com esta população e a avaliação das ações realizadas. Os múltiplos atores envolvidos nos diferentes contextos de ensino e trabalho participarão desde a formulação à avaliação final das ações. O programa prevê a ampla participação de alunos de graduação da instituição, docentes e profissionais de saúde de instituições de ensino, pesquisa, associações sindicais e de classe. Além disso, contempla a realização da Campanha HumanizaVOZ, a ser realizada em diferentes locais de atuação de profissionais da voz.